Dos irmãos homens de Michael Jackson, Jermaine Jackson foi o que mais fez sucesso no Brasil. Teve até músicas incluídas em trilhas de novela. Seu hit Do what you do dividiu inclusive espaço com Drive, do The Cars, na da trama Livre pra voar, levada ao ar pela Globo em 1984. Em 1977, teve Let’s be young tonight incluída na trilha de Duas vidas – e por lá, estava igualmente bem acompanhado por Golden years, de David Bowie.

E, você pode nem lembrar disso, Jermaine gravou uma inusitada música ao lado do Devo, em 1982, Let me tickle your fancy. Olha a capa do single aí.

Aquela vez em que Jermaine Jackson e o Devo fizeram um som juntos

Essa é a música.

O site AV Club, que desencavou essa pérola tem um tempinho, observa que não é das coisas mais estranhas do mundo imaginar Devo e alguém da família Jackson trabalhando juntos. Primeiro porque as origens da banda e da família nem são tão discrepantes assim. Os Jackson vieram de Gary, Indiana. O Devo veio de Akron, Ohio. São dois lugares conhecidos como centros industriais. Num mundo paralelo, pode ser que tanto os irmãos Jackson quanto “os casais de irmãos” do Devo terminassem seu dias trabalhando o dia inteiro em fábricas, caso toda essa turma não tivesse outros interesses na vida e não corresse atrás deles.

Seja como for, essa união aconteceu, e não apenas em disco. Olha aí Jermaine e Devo juntos num especial de TV de dia das bruxas (!!), feito pela Dick Clark Productions em 1982.