Formada em 1983, a banda irlandesa My Bloody Valentine teve um monte de hiatos e, de lá para cá, só gravou três discos. O mais recente, MBV, saiu em 2013 e isso após 22 anos sem que o grupo lançasse nada. Mas parece que tem novidade vindo por aí. Num papo com a bíblia indie Pitchfork o vocalista Kevin Shields diz que tem um disco novo do My Bloody Valentine para sair. O tal álbum está bem adiantado e chega aos fãs em 2018. “Vamos cem por cento lançá-lo no ano que vem”, garante, avisando também que vêm shows no verão europeu.

O My Bloody Valentine tinha começado a gravá-lo em 2016, mas precisou dar um tempo para cuidar da remasterização dos dois primeiros discos, Isn’t anything (1988) e Loveless (1991).

“Basicamente, o disco começou como um EP, mas percebi que ele iria durar pelo menos uns 40 minutos. Então, vai ser um álbum completo, mas eu realmente não sei quantas músicas serão. Provavelmente será sete ou oito, pelo que parece”, diz-não diz Kevin Shields sobre o tal disco novo do My Bloody Valentine.

Aproveita e pega aí um show mais ou menos recente da banda no Bataclan, em Paris.