O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) oito discos que sopram velinhas em 14 de fevereiro.

O sétimo disco do cantor e guitarrista (e brother de Jimmy Page) Roy Harper, “Valentine” chegava às lojas em 14 de fevereiro de 1974…

… no mesmo dia, em 1976, lançavam o primeiro disco do Heat, “Dreamboat Annie”, nos Estados Unidos (ele tinha saído um ano antes no Canadá)…

… e vai ver que a turma do Heart nem se deu conta disso, mas o quinto disco da banda, “Bébé le strange”, saiu no mesmo dia, só que em 1980…

… o segundo disco da criadora musical experimental Laurie Anderson, “Mr. Heartbreak”, também chegava às lojas num 14 de fevereiro, só que de 1984…

… sinto-me no dever de informar que o (excelente) primeiro disco de Whitney Houston saía em 14 de fevereiro de 1985…

… “Crooked rain, crooked rain”, segundo e melhor disco do Pavement, saiu em 14 de fevereiro de 1994 (e como o clipe de “Cut your hair” passou na MTV!)…

… a estreia do Slash’s Snakepite, então apenas a banda paralela de Slash, saía em 14 de fevereiro de 1995…

… e no mesmo dia, quem voltava após um tempo sumida (e envolvida num casamento cheio de problemas), era Lita Ford, com “Black”. Parabéns aos discos e aos fãs!