Em um papo com o Yahoo, Trent Reznor, criador do Nine Inch Nails soltou o verbo contra a música feita atualmente. “Lamento que hoje existam artistas tentando fazer música só para agradar os formadores de opinião que dizem ao rebanho o que eles devem gostar”, contou o músico.

Reznor diz não ver “novos Princes surgindo na cena hoje em dia. Só vejo gente fazendo música formulaica, feita para agradar, feita para tocar em restaurante vegano. Isso cria um meio ambiente musical em que as pessoas estão fididamente preocupadas com o que os outros vão dizer. E aí tem gente que nunca fez nada que acha que é legal falar merda sobre coisas que elas não têm direito de falar. Você tem uma conta de Facebook. Ninguém está nem aí. Você nunca conquistou nada”.

Lançando o EP “Not the actual events”, Reznor embarcou recentemente numa trip bizarra de composição com o parceiraço Atticus Ross – a dupla está nos créditos da trilha de “The Vietnam War”, de Ken Burns, de “Patriots day”, de Peter Berg em “Before the flood”, documentário de Leonardo di Caprio. Ross também compôs com ele as seis músicas do novo EP.