O Metallica cancelou o show desta noite em Copenhague, na Dinamarca. Os problemas de garganta do vocalista James Hetfield, que luta contra uma forte gripe, aumentaram.

No Facebook, a banda escreveu: “Estamos muito desapontados ao informarmos que, no decorrer do sábado, a saúde de James – e especialmente sua garganta – não melhorou. Seu médico lhe deu ordens estritas para não cantar uma nota sequer. Ficamos tristes de ter que informar que iremos ter que adiar a data na Royal Arena até 2 de setembro de 2017”.

Os ingressos que valeriam para ontem vão valer para setembro, mas a banda ainda tem mais dois shows na Royal Arena, na terça (7) e na quinta (9) – o Metallica aconselha os fãs que viajaram para a Dinamarca só para ver a banda a procurarem a Ticketmaster local para trocar os ingressos.

Na noite de sexta (3) – você já deve ter visto por aí – o Metallica tocou seis músicas na Royal Arena e Hetfield, com problemas na garganta, decidiu consultar a plateia para saber se queriam que a banda continuasse.

“Não é justo com vocês, cara. Vocês pagaram muito dinheiro para vir aqui assistir à sua banda favorita, e não estamos soando bem. Vou deixar pra vocês. Vocês preferem que a gente toque melhor em outra ocasião?”, perguntou. “Eu também amo vocês, muito obrigado. Eu quero parar, o que vocês dizem?”.

Com a resposta positiva, a banda permaneceu tocando, mas cortou duas faixas, “Halo on fire” e “Sad but true”. “Ok. Vocês que pediram, tá certo. Eu vou continuar fazendo o meu melhor. Muito obrigado a todos vocês pelo apoio”, respondeu o músico.