Connect with us

Urgente

Urgente!: Tudo que já dá pra saber sobre o suposto próximo disco de Lana Del Rey

Published

on

Lana Del Rey (Foto: reprodução YouTube)

O disco “novo” de Lana Del Rey – que a princípio se chama Stove, depois de mudar de nome algumas vezes – ganha mais um capítulo, em forma de single e clipe. White feather hawk tail deer hunter (“caçador de veados com cauda de falcão de penas brancas”) tem um nome que parece mais coisa de novelinha vertical, e indica que o clima tá tenso, meio rural gótico, mas bastante dramático e romântico, com Lana feliz da vida por estar vivendo com um homem alto, forte, espadaúdo, mais velho e com hábitos de sujeito rústico e viril (o guia turístico de pântanos Jeremy Dufrene, com quem se casou em 2024).

Por sinal Jeremy é um dos autores da faixa, ao lado da irmã de Lana, Chuck Grant, e do cunhado Jason Pickens – tudo em família, pois. E a letra tem lá seus momentos de sacanagem ao lado do romantismo: “ops, você acha que não tem problema? / postar a cana-de-açúcar dele (eita) / nossa, talvez devesse ter guardado para um amigo / melhor continuar colhendo margaridas para o Instagram”. Na produção, volta a parceria com Jack Antonoff – ou seja: estão garantidos sons com um baita peso emocional e que vão crescendo no ouvido. Antes, já haviam sido lançados os singles Henry, come on (11 de abril de 2025) e Bluebird (18 de abril de 2025).

O fato é que se alguém ainda achava que Lana iria voltar para um pop mais direto, pode (ao que consta) esquecer. Quanto à jornada de lançamento de White feather, ela já vinha atiçando os fãs desde 7 de fevereiro, dizendo que essa era sua favorita do álbum e que o clipe estava pronto. Pode ser que Stove esteja bem adiantado – aliás, ela disse recentemente que o disco sai “em breve”, porque o vinil leva cerca de três meses para ser fabricado. Fala-se em 21 de maio de 2026, mas tudo pode mudar.

Quanto às mudanças de nome, Stove começou como Lasso, com lançamento previsto para setembro de 2024. Depois virou The right person will stay, mirando maio de 2025. Aí atrasou de novo, mudou de nome outra vez e ressurgiu como Stove – e a data passou a “ser” janeiro de 2026 (não saiu nada, como é público e notório). A sonoridade aventada pro disco foi igualmente mudando: em 31 de janeiro de 2024, durante um discurso no NMPA Songwriter Awards, Lana encheu a bola de Antonoff e disse que os dois iriam “se aventurar no country”. Em 21 de agosto do mesmo ano, ela disse à Vogue que não se afastaria drasticamente de seus álbuns anteriores, mas que seria “uma produção country clássica, americana ou gótica sulista”.

Uma curiosidade: Lana volta sinistraça no single e no clipe novos (se não viu, veja lá embaixo, com direito a imagens de festinha entre amigos numa casa rústica, quinquilharias na garagem, câmera tremida, cameos do marido e cenas dela enfiando a cabeça num forno de fogão). E fica bem difícil não achar que ela andou ouvindo bastante Ethel Cain, que vem fazendo sucesso com seus discos amedrontadores e concertos fantasmagóricos. A curiosidade é que há uma velha treta entre as duas, por causa de um envolvimento de Ethel com um ex de Lana (o cantor e compositor Jack Donoghue). E mais que isso: há uma diss track de Lana zoando Ethel.

Lana cantou nos shows uma música supostamente chamada All about Ethel e em agosto do ano passado, ela postou um vídeo dirigindo enquanto a música toca ao fundo, começando com o trecho “Ethel Cain odiou minha postagem no Instagram / acha fofo recriar minha pose de Chicago” – tudo por causa de uns posts semelhantes feitos por ambas envolvendo Jack. Na tal música, Lana ainda chama Ethel de “a garota mais famosa do Waffle House” (o New York Times chamou Ethel assim num perfil dela publicado em 2022, porque ela fez as fotos e a entrevista num restaurante da rede no Alabama – já Lana decidiu um ano depois aparecer numa Waffle House em Florence, no mesmo estado, que supostamente ela frequentava, e bancar a garçonete por um dia).

Enfim, essa história do supostamente futuro disco de Lana tá é enrolada, e muito. E o clipe de White feather hawk tail deer hunter tá aí.

Texto: Ricardo Schott – Foto: trecho do clipe

Urgente

E tá aí SS26, o single “distópico” (e cheio de recadinhos) de Charli XCX

Published

on

Charli XCX lança música nova só no Instagram. "Pode ripar o áudio se quiser!", avisa (Foto: Reprodução Instagram)

“Se você me entende, você me entende, e se não, tudo bem <3. Não estou tentando afastar as pessoas ou convencê-las a gostar de mim”, andou tuitando Charli XCX a respeito de sua recente guinada roqueira – que já rendeu o single-clipe Rock music, dono de uma lista considerável de defensores e detratores, além do lado B de single de vinil I keep thinling about you every single day and night. E agora ela retorna com mais um single, SS26.

O novo single é mais uma música que adianta o misteriosíssimo álbum de rock de Charli, disco que os produtores AG Cook, Finn Keane e George Daniel já descreveram como sendo “anti-Brat“ – no caso de SS26, só AG e Finn são listados como produtores, e também como co-autores da canção ao lado dela. A música é um tributo ao pós-punk quase tão bacana quanto as músicas novas de Olivia Rodrigo – só que com um tantinho de ruído noventista e produção lo-fi moderna.

Charli publicou a letra em sua newsletter durante a semana e tudo que surge em SS26 (“spring summer 26”, enfim: “primavera-verão 2026”) parece recado para alguém, ou alguéns. “Quando o mundo estiver prestes a acabar, não haverá esperança para nada / sim, estamos caminhando numa pista que leva direto ao inferno / nada vai nos salvar, nem a música, a moda ou o cinema”, diz um verso. “Acho que minhas posições políticas poderiam funcionar como estratégia de imprensa / e minha herança cultural poderia me dar uma grande vantagem competitiva”, diz outro. “Fui hackeada / obviamente, foi tirado de contexto / mas eu não fiz isso / mesmo que eu fizesse / escrevi um pedido de desculpas muito bom usando um aplicativo de notas”, diz outro.

Usando um pouco de imaginação, dá pra enxergar na letra os dramas dos influenciadores que bostejam na internet e são cancelados, as heranças culturais de alguns artistas (Rosalía?) e o descontentamento com algum artista que emitiu opiniões políticas rasas – não está claro quem são os destinatários das frases e Charli pode estar até sacaneando a si própria, ou ao circo pop de 2026 como um todo. Vai saber.

A faixa vem acompanhada de um clipe com participações especiais da cantora Abra, da ex-editora-chefe da Vogue Paris, Carine Rotfield, do estilista Anthony Vaccarello e de outros. E Charli surge na passarela.

Tem mais polêmica envolvendo o single novo de Charli XCX. Há quem ande dizendo que a onda roqueira dela anda incomodando até gente poderosa – tipo Madonna, que lança o dançante Confessions II em 3 de julho, e andou dividindo o palco com Sabrina Carpenter no festival Coachella.

Isso porque Madonna publicou uma mensagem no instagram com novas fotos suas, e a frase “se a sua pista de dança parece morta, talvez você esteja tocando a música errada” (Rock music, a música de Charli, diz que “acho que a pista de dança está morta / então agora estamos fazendo rock”). Até agora, nenhuma declaração de nenhuma das cantoras a respeito, claro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Madonna (@madonna)

Continue Reading

Urgente

Palco Supernova do Rock In Rio: João Gordo e Asteroides Trio estão no line-up de 2026

Published

on

Palco Supernova do Rock In Rio: João Gordo e Asteroides Trio estão no line-up de 2026

A organização do Rock in Rio anunciou nesta quinta (21) o line-up do palco Supernova, espaço dedicado a artistas em ascensão e novos talentos dentro do festival. Diogo Defante, MC Taya, Supercombo e até uma homenagem a Ramones feita por João Gordo e Asteroides Trio estão na lista do palco para este ano.

O festival acontece entre os dias 4 e 13 de setembro de 2026, na Cidade do Rock, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Confira a seguir as atrações do palco Supernova.

4 de setembro (sexta):

Chady
Artista surpresa
Larissa luz
Diogo Defante

5 de setembro (sábado):

Zero
Mc Taya
Lvcas
Supercombo

6 de setembro (domingo):

João Gordo & Asteroides Trio
Matanza Ritual
Bayside Kings
O Escritório

7 de setembro (segunda):

Maui
Melly
Zeca Veloso
Alee

11 de setembro (sexta):

Muse Maya
Isa Buzzi
Ananda
NandaTsunami

12 de setembro (sábado):

Celo Dut
Yago Oproprio
Milo J
Delacruz

13 de setembro (domingo):

Ar Baby
Bruna Black
Sant
Lourena

Nesta quinta-feira, dia 21, o Grupo Sony Music Brasil e o Rock in Rio Brasil anunciaram a renovação da parceria para a edição de 2026 do festival – e a parceria é ligada diretamente à curadoria do Palco Supernova, já que ele é realizado por intermédio da marca Filtr Music Brasil, plataforma de curadoria musical da Sony Music Brasil.

O anúncio da renovação foi feito em coletiva de imprensa realizada na Cidade do Rock, com a participações de Wilson Lannes, COO do Grupo Sony Music Brasil, Zé Ricardo, Vice-Presidente Artístico da Rock World e Roberto Verta, curador do Palco Supernova, e Ana Deccache, Diretora de Marketing da Rock. Com isso, será a quarta vez em que as duas empresas se juntam para criar o line-up do Supernova.

Continue Reading

Urgente

Garotas Suecas anuncia disco gravado ao vivo

Published

on

Garotas Suecas (Foto: Fill Almeida / Divulgação)

Em dezembro do ano passado, o quarteto paulistano Garotas Suecas se reuniu no Porta Maldita, em São Paulo, para comemorar seus 20 anos de carreira com o show que é a base do novo disco ao vivo que será lançado em breve. No repertório, um passeio pela discografia da banda nestas duas décadas de estrada. Já saiu até um vislumbre do que será o disco, com o single Todo dia é dia de mudança.

  • Renan Benini revisita sentimentos antigos no novo single, Em família
  • UBC lança estudo inédito sobre a música eletrônica no Brasil

A música originalmente faz parte do quarto disco da banda, 1234 (2023, Freak/Vampisoul), e a nova versão já chega com o registro audiovisual, sob direção de José Menezes. “Completamos 20 anos de banda e achamos que essa data especial merecia um registro como este, porque realizamos muito no ao vivo. Claro que os discos são um marco muito importante na nossa carreira, mas uma banda acontece em cima do palco e na relação entre os músicos e o público. Pra gente isso é uma energia muito importante e nunca tivemos um registro ao vivo”, conta Tomaz Paoliello, cantor e guitarrista do grupo.

Ele diz que mesmo com os 20 anos, muita gente ainda não conhece a banda, e o formato “ao vivo” é o mais fiel. “Essa é a história da nossa banda, tocando nas festas dos amigos, depois da noite paulistana e do país. Sem contar que, ao vivo, as músicas vão se transformando no decorrer do tempo e adquirem um novo frescor”, diz ele, que divide o Garotas Suecas com Fernando Perdido (baixo e voz), Irina Bertolucci (teclados e voz), Nico Paoliello (bateria e voz). Por acaso, o single ganhou lançamento no mesmo local da gravação, o Porta Maldita, no sábado passado.

Foto: Fill Almeida / Divulgação

 

Continue Reading

Acompanhe pos RSS