Lá fora, tem uma biblioteca mostrando para os seus clientes o quanto eles economizam usando o local em vez de comprar livros

Mínima ideia de como funcionaria isso aqui no Brasil, mas lá fora funciona bem: a Biblioteca Pública de Wichita, no Kansas, tem entregue a seus clientes um recibo mostrando o quanto eles economizam deixando de comprar livros e pegando os exemplares por alguns dias lá. As informações são exibidas no recibo, exatamente como fazem as lojas que adotam sistemas de associados. Um cliente – o da imagem acima – economizou US$ 164, 80 por usar a biblioteca apenas uma vez. E mais de mil dólares no ano anterior por frequentar o local.

“Embora as bibliotecas ofereçam enormes benefícios para suas comunidades, às vezes os benefícios são mais abstratos ou exigem estudos de longo prazo para mostrar o valor de seus programas”, disse Jennifer Lane, gerente de comunicação da Biblioteca Pública de Wichita. “Incluir essa informação é uma maneira de quantificar facilmente uma das maneiras pelas quais a Biblioteca é um valor para seus usuários …”

Via Boing Boing