Você achava que estava faltando uma banda cover que tocasse os grandes sucessos do Nirvana tendo à frente UM COVER DO ELVIS PRESLEY? Não falta mais. Os rapazes aí desse vídeo são conhecidos como Elvana (Elvis Fronted Nirvana, enfim).

Curiosamente, apesar de serem uma banda dedicada às memórias de dois grande ícones do rock norte-americano – Kurt Cobain e Elvis Presley, cuja morte completa 40 anos em 16 de agosto – o Elvana veio de Newcastle, na Inglaterra. Em setembro voltam aos palcos, numa turnê que passa por lugares como Sheffield, Oxford e Liverpool, e chega depois à Irlanda. Os integrantes se apresentam como Elvis Cobain (voz), Danny Cobain (guitarra), Rob Novoselic (baixo), Bobby Grohl (bateria), dizem terem vindo de “Disgraceland” (numa referência mordaz à Graceland do Rei) e, para não fugir à regra, o vocalista imita Elvis na sua fase pós-anos 70, com costeletas e alguns quilos a mais (você já viu algum cover do Elvis Presley que não imitasse Elvis gordo?).

O Elvana também faz muitas brincadeiras unindo músicas e memorabília das duas bandas. Aqui os malucos fazem uma mistura estranha de Rape me (Nirvana) com Love me tender (Elvis).

Lembra do famoso logotipo “smiley face”, do Nirvana? Aqui, nessa imagem do Instagram do Elvana, a carinha aparece adornando uma das refeições preferidas do Rei do Rock (sanduíche de manteiga de amendoim, banana e bacon torrado, que até hoje é conhecido como Elvis sandwich).

https://www.instagram.com/p/BXcr9lalGpx

O grupo andou passando pelo palco do Camp Bestival, festival “irmão” do Bestival, realizado em Dorset (Inglaterra) e que tem a manha de ser um evento “para toda a família”, com atrações que vão do cover mexicano de Morrissey, Mexrissey, a Brian Wilson relendo o repertório do clássico Pet sounds, dos Beach Boys, passando pelo retorno das meninas do All Saints. Alguém subiu quatro vídeos (horrendos e absolutamente desfocados) do Elvana no festival.

https://www.youtube.com/watch?v=5SGZJXlrD28&list=PLf8jL7yaECLR-yEBcabnQuRam7VcdVJZL

O grupo costuma mostrar no YouTube teasers das versões que apresenta no palco, para divulgar os shows. Olha o de Lithium

… o de Aneurysm

… e esse é o de Breed (Breed Vegas, diz o nome).

A página do Elvana no Facebook traz algumas coisas que andaram saindo por aí sobre o grupo – que já apareceu na Kerrang! e na Noisey. Billy Idol aprovou o trabalho dos rapazes, a página oficial do Nirvana avisa que “o Rei vive!” (um clipe do grupo foi parar lá) e o MacSabbath avisa que o Elvana “é tão impressionante quanto parece” (se você não conhece o MacSabbath, é um grupo que faz covers do Black Sabbath parodiando tudo com trocadilhos ligados ao universo da fast food, e que se autorrotula como banda de “drive thru metal”).

Conheça o Elvana, a mistura de Elvis e Nirvana

E no tal papo com o Noisey, o vocalista diz que tinham uma banda, basicamente decidiram tocar covers numa festa e, para incrementar o número, resolveram partir para a imitação de Elvis. “É um troço maluco e até desconfortável, porque eu estou tentando fingir ser Kurt Cobain e Elvis ao mesmo tempo”, conta ele, afirmando que a banda contou também com o lado irônico da internet e das redes sociais. “Pensam que somos uma gozação com Elvis e Nirvana, mas somos muito fãs”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here