Noel Gallagher acaba de soltar o primeiro single do próximo disco com os High Flying Birds, Who built the moon. Olha Holy mountain aí (por sinal, contagem regressiva para todo mundo tercer comparações, já que o disco de Liam Gallagher, As you were, vem sendo bastante elogiado),

A música tem participação do amigo Paul Weller tocando órgão e o disco é o resultado de dois anos de parceria com David Holmes, DJ, produtor e compositor conhecido no meio da música eletrônica – o que já andou assustando alguns fãs.

“Essa música foi uma das primeiras coisas que David e eu fizemos juntos, na primeira semana de trabalho lado a lado”, contou Noel sobre a música. “Eu soube imediatamente que seria o primeiro single. Tem muita alegria nela. Até o dia em que eu morrer, será uma das melhores músicas que eu terei composto em todos os tempos”, exagera. O guitarrista ainda diz que seus filhos e os amigos deles amaram as músicas e que ele estará certo de que as crianças vão adorar o single.

Who built the moon sai dia 24 de novembro, já anda rolando em pré-venda e tem ainda participação de outro amigo ilustre, Johnny Marr, em If love is the law. Em outubro, Noel vai estar por aqui fazendo a abertura dos quatro shows que o U2 vai fazer no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

E essa aí é a tracklist completa do disco novo.

Fort Knox
Holy mountain
Keep on reaching
It’s a beautiful world
She taught me how to fly
Be careful what you wish for
Black & white sunshine
Interlude (Wednessday part 1)
If love is the law
The man who built the moon
End credits (Wednesday part 2)
Bonus: Dead in the water (Live at RTÉ 2FM Studios, Dublin).

Foto: Lawrence Watson