O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) oito discos que sopram velinhas em 12 de fevereiro.

“Eat a peach”, terceiro disco da Allman Brothers Band, saiu em 12 de fevereiro de 1972…

… “Sleepwalker”, primeiro disco da “fase norte-americana” dos Kinks, saiu há quarenta anos exatinhos nos Estados Unidos …

… honestamente eu achava que a carreira de Bryan Adams tinha começado com “Heaven”, aquele hit dele que estourou na trilha de “A gata comeu” (1985, sendo reprisada atualmente no Canal Viva). Mas ele lançou o primeiro disco em 12 de fevereiro de 1980…

,,, e olha só que legal: “Moving pictures”, um dos melhores discos do Rush, saiu em 12 de fevereiro de 1982…

… um dos discos mais políticos do XTC, “English settlement”, saiu em 12 de fevereiro de 1982…

… “Stay sick”, dos Cramps, saiu em 12 de fevereiro de 1990 – seria o primeiro disco da banda lançado aqui (ainda em vinil) mas a gravadora desistiu de lançá-lo no Brasil…

… sinto-me no dever de informar que “Please Hammer, don’t hurt ’em” saiu no mesmo dia que o disco dos Cramps e também faz aniversário hoje (e é o disco desse hit aí)…

… e o prêmio bebê-diabo vai para “Rituals”, disco da banda grega de black metal Rotting Christ, lançado há um ano. Parabéns aos discos e aos fãs!