Prince em quadrinhosLembra daquele clima amigável de Beat it, de Michael Jackson, em cujo clipe duas gangues começam a se desentender e o rei do pop vai lá e promove a paz entre os brigões?

Um pouco dele vazou para um trabalho relacionado a Prince que foi lançado em 1991 – a história em quadrinhos Alter-ego, publicada pela Titan Books na Grã-Bretanha e depois republicada pela Piranha Music / DC Comics. Dois anos antes de Alter-ego, Prince tinha feito a trilha sonora do filme Batman, dirigido por Tim Burton. No clipe de Batdance, aparecia encarnando o alter ego Gemini, com um lado do rosto pintado como o Batman (o bem) e o outro como o Coringa (o mal). O clima vazou para a historinha, que mostrava Gemini (daí o nome da revista) como um Coringa de Prince

Pegando uma época em que Prince ainda não estava totalmente brigado com o sistema (no mesmo ano ele viria ao Rock In Rio II e só poucos anos depois ele mudaria seu nome para um símbolo estranho), a história escrita por Dwayne McDuffie e desenhada por Denys Cowan trazia o astro resolvendo brigas de gangues (olha aí!), correndo de carro e moto (ele aparece sobre duas rodas na abertura e, em outra ocasião, ouve de Gemini a frase “tá pensando que é quem? O Batman?”), subindo no palco e habitando um universo que o deixava mais próximo do mundo soturno do Batman do quadrinista Frank Miller.

Alter ego, se você quiser muito ler, está à venda na Amazon.com. De qualquer jeito, o site io9 pôs várias imagens da historinha. Olha aí.

Prince em quadrinhos Prince em quadrinhos Prince em quadrinhos Prince em quadrinhos

O artista visual James Harvey deu suas impressões sobre a história no Twitter.

Via io9 e Dangerous Minds