Notícia tristíssima: morreu na manhã desta quarta (28) o guitarrista Dave Rosser, da banda norte-americana Afghan Whigs. Rosser havia sido diagnosticado em outubro com um câncer inoperável no cólon. Chegou a ser criado um crowdfunding na plataforma GoFundMe para ajudá-lo – a campanha arrecadou mais de US$ 65 mil. Uma série de shows beneficentes foram organizados por Greg Dulli, vocalista e guitarrista-base do grupo, em dezembro. A notícia foi confirmada nas páginas de Rick G Nelson, integrante dos Whigs e parceiro musical há anos de Rosser, e da banda My Jerusalem.

Rosser tocou também no Twilight Singers, projeto paralelo dos Whigs, ao lado de Dulli, e passou pelas bandas de Mark Lanegan e Marc Broussard. O músico estava nos Whigs desde o sétimo disco, Do to the beast, de 2014. A banda tinha acabado de lançar pela Sub Pop o álbum In spades, que você ouve abaixo (via Vanyaland).

There are no words to express how much I love you David Rosser. I had the honor of playing music and living with you in…

Publicado por My Jerusalem em Quarta-feira, 28 de junho de 2017

No words.

Publicado por Rick G Nelson em Terça-feira, 27 de junho de 2017