Você não vai encontrar Let my puppets come (1976) inteiro no YouTube – aliás nem naquele site safadinho que começa com a letra “x” . (opa, peraí, ele tá inteiro no YouTube sim: vai lá no final) O filme, que é uma espécie de paródia pornô dos Muppets, com fantoches realizando fantasias sexuais bem bizarras, foi realizado pelo mesmo diretor do clássico Garganta profunda, Gerard Damiano. E trazia um enredo que, digamos, imitava a realidade de muitas produções cinematográficas da época: um grupo de executivos está devendo meio milhão de dólares a um mafioso (com prazo de pagamento em 24 horas) e resolve produzir um filme pornográfico para levantar a grana.

Let My Puppets Come: fantoches bem ~safadinhos~ num filme de 1976

O resultado (evidentemente) acabou saindo muito mais bizarro do que propriamente, er, sensual ou erótico, com humanos fazendo cenas de sexo com bonecos, e algumas passagens bastante engraçadas. No elenco, estão atores como o próprio Gerard, Louis de Jesus e Al Goldstein.

Olha aí o trecho em que os executivos, pressionados, ouvem a sugestão de fazer um filme pornô.

>>> Veja também no POP FANTASMA: O documentário quase secreto de Bob Dylan

Botaram um sujeito com uma fantasia (horrível) do Pinóquio cantando e dançando num cenário que parece o dos antigos musicais do Fantástico.

Tinha trilha sonora. Olha aí o, er, clipe de The whole world will soon be smiling at you (um dos momentos não-eróticos do filme, diga-se de passagem).

Aliás, o trailer do filme está no YouTube, e já é um bom demonstrativo do que você vai encontrar nele. Ou seja: não assista isso no trabalho.

E tá aí o filme inteiro. Divirta-se!

>>> Veja também no POP FANTASMA: Divine e Grace Jones em Blade Runner: quase rolou

Let my puppets come chegou a sair em VHS, DVD e até Blu-Ray. Um detalhe curioso sobre o filme é que ele foi lançado justamente no ano em que a série dos Muppets chegou à telinha, 1976. E na época do lançamento já se falava que ele seria algo como “sexy muppet”. O nome do filme foi ligeiramente inspirado no da comédia explícita Let my people come, exibida no circuito off-Broadway e nos teatros londrinos em 1974.

Aliás, essa foi (acredita-se) a primeira vez que fizeram um quase-Muppets safadinho mas não foi a última. Em 1989 saiu o extremamente politicamente incorreto Meet the feebles, que também é um musical, e também tem fantoches bem estranhos. Esse, tá até inteiro no YouTube, mas veja por sua conta e risco.

>>> Saiba como apoiar o POP FANTASMA aqui. O site é independente e financiado pelos leitores, e dá acesso gratuito a todos os textos e podcasts. Você define a quantia, mas sugerimos R$ 10 por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here