A colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, publicou que o projeto acústico de Nasi e Edgard Scandurra, o Ira! Folk, grava DVD em 11 de março no Citibank Hall, em São Paulo, com participações de Fernanda Takai (Pato Fu) e do violonista Yamandu Costa. O Ira! publicou o texto da colunista em seu Instagram.

O projeto paralelo, criado pelos dois integrantes originais da banda no ano passado, traz o repertório do Ira! em versões acústicas e intimistas, com voz e violão. Ainda de acordo com Mônica, o Ira! não toca no Citibank Hall há dez anos.

Em um papo com o site e-cult no ano passado, Nasi diferenciou o projeto do “Acústico MTV”, que o Ira! gravou em 2004. “No Acústico MTV, tínhamos dois violões, piano, violoncelo, bateria, baixolão, percussão – apesar de serem instrumentos acústicos, era muito volume de som. Agora são só as vozes e dois violões (a dupla toca também com Daniel Scandurra, filho de Edgard), então a gente trabalha mais com o silêncio, é uma relação mais íntima com o público. É um show onde se destaca mais a parte dos vocais, valoriza letra e melodia, os vocais precisam estar super-afinados. Acho que mostra mais essa característica do Ira! de dueto vocal, meu e do Edgard, vocais bem-casados. Está sendo uma experiência bacana pra gente, que continua na estrada com um show de rock and roll, dar uma variada assim. É estimulante pra gente, esses ambientes, esse tipo de shows diferentes”.