O “New Musical Express” ouriçou-se todo com o fato de Jesse Hughes, vocalista do Eagles Of Dearh Metal, ter publicado em suas redes sociais uma foto de estúdio junto com Dave Grohl (Foo Fighters) e Josh Homme (Queens Of The Stone Age). E mais ainda com o fato da foto ter sido deletada na sequência. O que será que vem por aí?

Não há detalhes por ora, e o que se sabe é que o QOTSA está gravando um novo disco, já que Troy Sanders, baixista do Mastodon, recentemente revelou que o grupo lança álbum este ano – Troy divide espaço com o xará Troy Van Leeuwen, guitarrista do QOTSA, no super grupo Gone Is Gone.

O Troy do QOTSA chegou a afirmar, ainda segundo o “NME”, que estavam todos conversando sobre ideias novas e que seria um disco menos complexo do que “…Like clockwork”, o mais recente do grupo, de 2013. “Ele foi realmente um grande disco para nós, pessoalmente, porque foi o mais duro de se fazer. E estamos tentando não fazer algo parecido de novo. Queremos deixar as coisas mais simples para nós, tentar fazer isso”.

Fica a dúvida: quando será que Grohl e Homme vão arrumar um tempinho para reativar o Them Crooked Vultures, super trio em que tocavam com o lendário John Paul Jones, baixista do Led Zeppelin? O grupo gravou um só disco em 2009 e de lá para cá, muito se falou em um segundo álbum mas até agora nada. Em 2015 a conta do grupo no Twitter chegou a ser reativada, o que deu margem a mais especulações.