Connect with us

Urgente

Hot Water Music anuncia turnê no Brasil em 2027, com data extra em SP

Published

on

Hot Water Music (Foto: Divulgação)

Lembra que noticiamos o show da banda Hot Water Music em São Paulo? Pois bem, os ingressos esgotaram rapidamente. Seja como for, a Solid Music agora anuncia a turnê completa da banda no Brasil, com mais algumas datas, em junho de 2027 – com direito a mais uma data na capital paulista.

A agenda brasileira terá cinco apresentações: Rio de Janeiro/RJ em 15 de junho, no Experience, seguindo para Florianópolis/SC no dia 17/07, no Desgosto. Curitiba/PR recebe o Hot Water Music dia 18/07, no Basement Cultural, e depois vem as duas datas em São Paulo/SP, ambas no lendário Hangar 110: 19/07, já esgotada, e 20 de junho.

Os shows no Rio de Janeiro, em Florianópolis e em Curitiba marcam a primeira passagem da banda por essas cidades. Na sequência, a turnê segue para Buenos Aires (Argentina), em 22 de junho, no Uniclub, Santiago (Chile), em 23 de junho, no Club Ambar, Bogotá (Colômbia), em 25 de junho, no Boro Room, e San José (Costa Rica), em 26 de junho, no Utopia. Ingressos para os shows no Brasil estão à venda no site da 101tickets.

O Hot Water Music foi formado em 1994 em Gainesville, na Flórida, e teve seu começo de carreira consolidado por álbuns como Fuel for the hate game e Forever and counting (o dois primeiros, de 1997). Em 2001, o Hot Water Music passou a gravar pela Epitaph, lançando o disco A flight and a crash, e conquistou mais público. No Brasil, desde antes da era do streaming, o grupo tem muitos fãs: uma turma que importava CDs, gravava em fita, baixava do Rapidshare (lembra?), mas mantinha o culto à banda no alto.

A formação inicial do grupo nunca passou por substituições – ainda que o HWM tenha tido dois términos ao longo de sua carreira. A única mudança feita por Chuck Ragan (voz), Chris Wollard (guitarra e voz), Jason Black (baixo) e George Rebelo (bateria) foi acrescentar mais um guitarrista, Chris Cresswell, já que Wollard prefere se concentrar no trabalho em estúdio. Os integrantes do Hot Water Music também se dividiram em vários projetos nos hiatos do grupo: Regan e Wollard gravaram solo, e alguns dos membros formaram outras bandas. Uma delas foi o The Draft, grupo de curta duração montado por Black, Rebelo e Wollard.

SERVIÇO
Hot Water Music no Rio de Janeiro
Data: 15 de junho de 2027
Local: Experience Music
Endereço: Rua Riachuelo, 20 – Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos aqui.

Hot Water Music em Florianópolis
Data: 17 de junho de 2027
Local: Desgosto Bar
Endereço: Rua Padre Roma, 174 – Centro, Florianópolis/SC
Ingressos aqui.

Hot Water Music em Curitiba
Data: 18 de junho de 2027
Local: Basement Cultural
Endereço: Rua Desembargador Benvindo Valente, 260 – São Francisco, Curitiba/PR
Ingressos aqui.

Hot Water Music em São Paulo
Data: 19 de junho de 2027
Local: Hangar 110
Endereço: Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro, São Paulo/SP
ESGOTADO!

Hot Water Music em São Paulo – data extra
Data: 20 de junho de 2027
Local: Hangar 110
Endereço: Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro, São Paulo/SP
Ingressos aqui.
Foto: Divulgação

Urgente

Beck: o que já dá pra esperar do álbum “Ride lonesome”

Published

on

Beck - Foto: Autumn De Wilde / Divulgação

RESUMO: As primeiras faixas de Ride lonesome indicam um Beck mais introspectivo, próximo de álbuns Sea change e Morning phase, com violões, orquestrações e antigos parceiros de estúdio.

Texto: Ricardo Schott – Foto: Autumn De Wilde / Divulgação

  • Quer receber nossas descobertas musicais direto no e-mail? Assine a newsletter do Pop Fantasma e não perca nada.

Ride lonesome, novo álbum de Beck previsto para 18 de setembro, começa a se desenhar como um disco bastante diferente da fase mais eletrônica e pop do músico. É o primeiro álbum de material totalmente inédito desde Hyperspace, de 2019, e as três músicas já apresentadas (Ride lonesome, In the night e agora o folk Disappearing act, herdadíssimo da musicalidade de David Crosby) apontam para um Beck novamente interessado em violões, arranjos atmosféricos, orquestrações e canções de tom mais introspectivo.

O próprio título já dá uma pista. Ride lonesome sugere movimento e solidão ao mesmo tempo, e as primeiras faixas divulgadas parecem trabalhar justamente nessa região: personagens em trânsito, relações que escapam, distâncias e uma espécie de melancolia sem necessariamente desembocar em desespero. Disappearing act, por exemplo, transforma a ideia de alguém que desaparece em uma canção delicada, construída sobre violão e orquestração, com uma produção que privilegia espaço e textura.

Aliás, algumas coisas indicam que o Beck que vem aí é bastante linkado a discos “de autor” como Sea change (2002) e Morning phase (2014), e que essa aventura nova do cantor já foi anunciada com o lançamento, em janeiro, da coleção de covers e lados B Everybody’s gotta learn sometime.

Bom, não é apenas uma impressão causada pelas músicas. Nigel Godrich, que produziu e/ou trabalhou na mixagem de alguns dos momentos mais importantes daquela fase, volta a participar do projeto, desta vez na mixagem. E Beck reuniu novamente músicos que ajudaram a construir sua sonoridade justamente em discos como Mutations (1998), Sea change e Morning phase: Smokey Hormel (guitarra), Joey Waronker (bateria), Justin Meldal-Johnsen (baixo), Roger Joseph Manning Jr (teclados e piano) e Jason Falkner(guitarra).

Isso não significa, porém, que Ride lonesome seja apresentado como uma volta ao passado. Beck diz que reencontrar aqueles músicos e o antigo ambiente de gravação acabou revelando novos sons e texturas emocionais. Há, portanto, uma tentativa de usar uma formação conhecida para produzir alguma coisa diferente.

As primeiras reações da imprensa reforçam essa leitura. A Mojo falou em transformar dor em beleza, enquanto a Uncut destacou o caráter pessoal das canções. Até agora, o disco parece caminhar para um Beck menos preocupado em demonstrar versatilidade e mais interessado em explorar estados emocionais.

Depois de anos circulando entre eletrônica, pop, funk e colaborações, Ride lonesome pode representar uma espécie de reencontro com o Beck compositor. Um músico que voltou a olhar para aquela linguagem – agora com três décadas a mais de experiência e uma banda que conhece profundamente seu som. Mais, só ouvindo. E seguem aí a capa e a lista de faixas de Ride lonesome.

  • Gostou do texto? Seu apoio mantém o Pop Fantasma funcionando todo dia. Apoie aqui.
  • E se ainda não assinou, dá tempo: assine a newsletter e receba nossos posts direto no e-mail.

Capa do álbum Ride Lonesome, de Beck

LISTA DE FAIXAS

01. Ride lonesome
02. Run away
03. In the night
04. Failed words
05. Bleed
06. Disappearing act
07. For your love
08. Slow canyon
09. It ends right here
10. Falling through my hands
11. If you don’y know what love is
12. Beyond the light

Continue Reading

Urgente

Bong Brigade transforma crítica aos EUA em clipe de “Adeus América”

Published

on

Bong Brigade (Foto: Divulgação)

RESUMO: Bong Brigade lança clipe de Adeus América, crítica aos obstáculos impostos pelos EUA aos brasileiros. A faixa antecipa o álbum Pouca nota, muita música.

Texto: Ricardo Schott – Foto: Divulgação

  • Quer receber nossas descobertas musicais direto no e-mail? Assine a newsletter do Pop Fantasma e não perca nada.

Lançado em julho, o single Adeus América, da banda Bong Brigade, acaba de ganhar clipe. Ele é mais um single que adianta o álbum Pouca nota, muita música, próximo lançamento do grupo, previsto para 20 de setembro.

A música fala da rejeição que os Estados Unidos têm em relação ao povo americano, com tantos tarifaços e dificuldades de acesso (“não me querem lá / me dificultam pra chegar / e dizem não, não, não, não, não / adeus América”) – ou seja, nada a ver com a imagem de “terra de liberdade” que eles querem passar. A faixa foi gravada por Maurício Cajueiro e mixada por Artie Oliveira. Já a animação é assinada por Gustavo Cordena, com artes de Daniel Ete.

Pouca nota, muita música é uma coletânea com faixas dos três álbuns do Bong Brigade em mixagens diferentes e versões remasterizadas, além de duas inéditas. O álbum sai em formato digital pela Lixorama Discos e em LP pela Neves Records. E nesta sexta (28) saiu mais um single do grupo, Ninguém disse nada. Você vê o clipe e ouve o single aí embaixo.

  • Gostou do texto? Seu apoio mantém o Pop Fantasma funcionando todo dia. Apoie aqui.
  • E se ainda não assinou, dá tempo: assine a newsletter e receba nossos posts direto no e-mail.

 

Continue Reading

Urgente

Catiça transforma frase do desenho do Pica-Pau em declaração de amor à música

Published

on

Catiça- Foto: Bernardo Sardi / Divulgação

RESUMO: A paranaense Catiça lança Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece, segundo single do disco Cereja de xuxu, misturando punk, hardcore, metal e humor inspirado no Pica-Pau.

Texto: Ricardo Schott – Foto: Bernardo Sardi / Divulgação

  • Quer receber nossas descobertas musicais direto no e-mail? Assine a newsletter do Pop Fantasma e não perca nada.

Aguarde para breve singles com nomes como Ah, ele quer dar uma de fantasminha, Você disse… pipoca? e Obrigado, amigo, você é um amigo. Brincadeira, mas inevitável diante do single novo da banda paranaense de punk + metal Catiça: Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece, igualmente herdado do desenho do Pica-Pau como as frases anteriores.

  • WAY ensina em 20 anos que pista de dança é lugar de liberdade

Esse é o segundo single que antecede o novo disco, Cereja de xuxu, que chega ainda este ano. E ele funciona quase como uma metalinguagem da banda, usando música para falar sobre música. “É sobre o prazer de fazer o som que a gente faz”, comenta o vocalista Nobu. “Minha declaração de amor à música e à fase que a gente tá vivendo”.

O single novo é o segundo lançamento pela Deck, depois da curta e grossa Pé vermei. É também o terceiro lançamento da banda em 2026 – em fevereiro lançaram em edição independente o EP Bongada massiva. O grupo une punk, hardcore e metal, além de acidez nas letras, e é formado por Nobu (Lucas Waricoda, vocais), Dedé (André Melo, baixo), Wiu (William Lopes, guitarra) e Jordão (Diego Jordão, bateria).

  • Gostou do texto? Seu apoio mantém o Pop Fantasma funcionando todo dia. Apoie aqui.
  • E se ainda não assinou, dá tempo: assine a newsletter e receba nossos posts direto no e-mail.

 

Continue Reading

Acompanhe pos RSS

Resenha: Black Pantera – “Continental”
Crítica7 horas ago

Ouvimos: Black Pantera – “Continental”

Resenha: Weezer – “Weezer (Gold album)”
Crítica7 horas ago

Ouvimos: Weezer – “Weezer (Gold album)”

Beck - Foto: Autumn De Wilde / Divulgação
Urgente7 horas ago

Beck: o que já dá pra esperar do álbum “Ride lonesome”

Bong Brigade (Foto: Divulgação)
Urgente3 dias ago

Bong Brigade transforma crítica aos EUA em clipe de “Adeus América”

Catiça- Foto: Bernardo Sardi / Divulgação
Urgente3 dias ago

Catiça transforma frase do desenho do Pica-Pau em declaração de amor à música

Elton John volta a 1995 em show histórico no Rio, agora nos cinemas
Urgente3 dias ago

Elton John volta a 1995 em show histórico no Rio, agora nos cinemas

Nouvelle Vague leva Depeche Mode para o jazz em versão de "Only when I lose myself"
Urgente3 dias ago

Nouvelle Vague leva Depeche Mode para o jazz em versão de “Only when I lose myself”

WAY - Foto: Bruno Silva / Divulgação
Urgente3 dias ago

WAY ensina em “20 anos” que pista de dança é lugar de liberdade

Luiz e as Consequências de Suas Escolhas (Foto: Divulgação)
Urgente3 dias ago

Luiz e as Consequências de Suas Escolhas: recomeços no single “A receita”

Purse Thief estreia entre rock de garagem e pós-punk
Urgente3 dias ago

Purse Thief estreia entre rock de garagem e pós-punk

Drama - Foto: Divulgação
Urgente3 dias ago

Drama: banda gótico-industrial volta falando em dificuldade para dialogar no single novo

Várias coisas que você já sabia sobre The Seeds Of Love, do Tears For Fears
Urgente4 dias ago

Tears For Fears desenterra mais raridades de “The seeds of love” e sai mais uma edição de luxo

Pearl Jam lança em vinil show de 2016 em que tocou o "Ten" inteiro
Urgente4 dias ago

Pearl Jam lança em vinil show de 2016 em que tocou o “Ten” inteiro

Yoses junta pós-punk e shoegaze em estreia marcada por reencontro
Urgente4 dias ago

Yoses junta pós-punk e shoegaze em estreia marcada por reencontro

Body: dance-punk psicodélica e texturizada em "Bad joke"
Urgente4 dias ago

Body: dance-punk psicodélica e texturizada em “Bad joke”

Gold Tides (Foto: Divulgação)
Urgente4 dias ago

Gold Tides mistura pós-punk e sons desérticos em “Diner”

Agenda Rio: exposição conta história do Estúdio Groove, QG underground dos anos 1990
Agenda4 dias ago

Agenda Rio: exposição conta história do Estúdio Groove, QG underground dos anos 1990

Beth Gibbons (Foto: Kimberley Ross / Divulgação)
Urgente4 dias ago

Beth Gibbons é a primeira atração anunciada pro C6 Fest 2027