Seguindo a linha de fazer quase um clipe para cada faixa de seu primeiro disco, lançado em 2016, a banda carioca Estranhos Românticos acaba de soltar o vídeo da faixa Karma. Com uma novidade: o clipe – o sétimo do disco – foi dirigido e editado pelo baterista Pedro Serra, com imagens feitas por seu pai Sergio Serra em 1980 na China!

“Um encontro de culturas e gerações. Pedro descobriu um baú repleto de rolos de filme Super 8 filmados por seu pai, um fotógrafo amador, nos anos 70 e 80 e os digitalizou, descortinando um mundo e uma época perdidos no tempo.

O clipe de Karma mostra uma China ainda totalmente fechada ao capitalismo e ao Ocidente. Não se vê nenhum ocidental nas imagens, repletas de bicicletas e com pouquíssimos carros nas ruas. As imagens em filme Super 8 granulado, porém bem conservado, mostram não só pontos turísticos chineses como a Cidade Proibida e a Grande Muralha, mas também as cidades de Pequim e Xangai, repletas de gente nas ruas”.

Olha o clipe aí. Estranhos Românticos é Marcos Muller (voz e guitarra), Mauk (baixo), Luciano Cian (teclado e vocais) e Pedro Serra (bateria e vocais).

O disco tá aí.