Criado em 2007 para celebrar a figura do pequeno lojista de discos, e hoje comemorado em lojas e eventos em todo o mundo, o Record Store Day é sempre celebrado com vários lançamentos especiais, em tiragens limitadas. No ano passado, os lançamentos exclusivos incluíram um disco de Chuck Berry de sessões realizadas em 1972 em Londres, um relançamento da obscura banda psicodélica The Baroques, um picture disc do Anthrax, um single de Natal de Paul McCartney e vai por aí. Em 2014, quem resolveu contribuir para a data foi o Tears For Fears. Olha aí.

Tem muito fã da banda que mal conhece isso, mas em 2014 saiu esse EPzinho aí, com três faixas, Ready boys & girls?. O disco saiu por um selo chamado InGroove em tiragem limitadíssima, só três mil cópias, para comemorar o Record Store Day. No repertóriop, só três covers: My girls (Animal Collective), Ready to start (Arcade Fire) e And I was a boy from the school (Hot Chip).

Quando saíram as músicas novas da coletânea Rule the world, recentemente, saiu por aí que se tratava do primeiro material gravado em dupla desde o disco Everybody loves a happy ending (2004). Não era, não. Na época, chegou a ser divulgado que a banda estava trabalhando em material novo e que My girls, do Animal Collective, lançada em 2013, servia de batedor para um próximo disco.

Aliás, Ready boys & girls anda meio sumido, mas suas músicas estão até no Spotify, entre os singles do Tears For Fears. Pega aí.


Sugestão do amigo Marcos Xi