Não sei a que horas você está lendo isso, mas vá lá se isso é o que você precisava para começar bem o dia. Ou a tarde. Ou a noite. O Loudwire pegou dez frases amalucadas de ninguém menos que GG Allin e fez um vídeo de “motivação”, incluindo até trilha sonora hipster.

GG Allin era conhecido por promover happenings bizarros no palco, em que enfiava o microfone no ânus, cagava na frente do público, jogava as fezes na plateia e escolhia fãs para meter a porrada. Também (e enfim, Iggy Pop já havia feito o mesmo) se cortava com cacos de vidro no palco. No fim dos anos 1980, virou figurinha fácil em programas no estilo Casos de família da TV americana, em que fazia discursos raivosos nos quais se dizia um “messias”. E informava aos pais que iria “liderar seus filhos numa revolução contra o governo, a polícia, a igreja e a sociedade”. Morreu em 1993, de overdose de heroína.

Num dos vídeos escolhidos pelo Loudwire (e do qual já até falamos aqui no POP FANTASMA), Allin diz exatamente isso. Em outro, fala que “a vida é muito curta para jogar o jogo da espera” (mas avisa que tem o direito de meter armas na cabeça dos outros para conseguir o que quer). Também recomenda que “faça o que você quiser fazer hoje” e avisa que a dor “cria força e poder, estou disposto a infligir dor às pessoas tanto quanto estou disposto a infligi-la em mim”.

Eita.

Mais GG Allin no POP FANTASMA aqui.