Como você deve saber, aquela manifestação da extrema-direita em Charlottesville, Sul dos Estados Unidos, aconteceu porque ainda neste mês tiraram uma estátua do general confederado Robert E. Lee que havia lá. E, na busca pela retirada de mais monumentos pró-escravidão, tem uma turma na Louisiana, também lá no lado sulista dos EUA, querendo que as estátuas locais em homenagem à Confederação sejam substituídas por estátuas de uma cantora pop que nasceu no estado: Britney Spears.

A petição via Change.org foi criada por Kassie Thibodeaux. Já tem mais de 1400 apoiadores e louva a estrela pop, pedindo que estátuas de Britney sejam construídas. “Não só a Britney provou seu talento, mas também comprovou sua força de caráter. Superou seus recordes e trabalhou continuamente para melhorar a si mesma. Ela é uma inspiração para milhões”. Se você lê o texto, fica sabendo também que o objetivo é “fazer o que é certo” e “substituir as estátuas confederadas por um verdadeiro herói da Louisiana. Ela já ganhou sua estrela no Walk of Fame de Hollywood. Agora é hora de seu estado natal honrá-la com o tributo que ela merece”. O abaixo-assinado é endereçado ao governador da Louisiana, John Bel Edwards.

E olha só, também foi lançada outra petição para substituir um monumento confederado na Virgínia com uma estátua de Missy Elliott.

Foto: Dyllan (Flickr)