Em 1975, a Playboy convidou o designer futurista Syd Mead para criar o Playboy Land Yacht. O bagulho era “um apartamento de solteiro futurista autônomo sobre seis rodas”, como diz o site Laughing Squid, que recuperou as imagens do troço.

Playboy Land Yacht: mas que p... de carro é essa?

>>> Veja também no POP FANTASMA: Aquela época em que criaram uma revista Playboy em braille

O objetivo era que o carango fosse uma “grande máquina dos sonhos americanos”. Por dentro, parecia um navio. Quem tivesse um Playboy Land Yacht, poderia desfrutar de um deck acolchoado no piso superior (sim, havia um piso superior), uma tela para projeção de filmes, veludo nos interiores, um bar interno e uma cama gigante de 7 x 6 polegadas. Que, aliás, está sendo plenamente utilizada nas fotos publicadas na revista.

Playboy Land Yacht: mas que p... de carro é essa? Playboy Land Yacht: mas que p... de carro é essa? Playboy Land Yacht: mas que p... de carro é essa? Playboy Land Yacht: mas que p... de carro é essa?

A criação pode até ganhar o prêmio “parabéns pela coragem, porque bom gosto não tem”, mas vale dizer que uma das armas de Syd era o bom gosto. O designer foi um dos responsáveis por fazer muita, mas muita gente sonhar, com seus projetos futuristas e ligados à ficção científica. Tanto que ele foi o responsável pelo design da nave V’ger em Jornada nas Estrelas: O Filme em 1978. Também desenhou veículos para filmes como Blade Runner e Tron. Antes de começar a carreira cinematográfica, foi designer de carros e trabalhou na Ford.

Syd morreu em 2019. Existe um site oficial mostrando seus trabalhos e sua história – confira aqui. O Land Yacht ainda não está lá, mas tem essa outra criação dele para a Playboy aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here