O escritor gonzo Hunter S. Thompson era drogadão. Só nas primeiras linhas de seu clássico Medo e delírio em Las Vegas (1971), é possível encontrar referências a pelo menos dez tipos diferentes de drogas, legais e ilegais. De ressaca, possivelmente, ele entendia. Mas não aconselhamos ninguém a seguir os conselhos de Hunter para o dia seguinte da bebedeira – sim, o escritor deixou uma receita de cura para a ressaca. Olha aí.

Hunter S. Thompson e sua cura para ressaca

O bilhete acima foi publicado em 2011 pela Playboy, quando a revista resolveu liberar a correspondência trocada por Hunter com os editores da publicação, entre os anos 1960 e 1970. O escritor ensina que para se livrar da desidratação e da dor de cabeça, é só mandar bala numa caixa de doze comprimidos de nitrito de amila, junto com quantas cervejas forem necessárias.

Só para registro: nitrito de amila é uma substância vasodilatadora encontrada numa droga chamada poppers, que foi criada originalmente para ajudar em problemas cardíacos e, nos anos 1970, era usada como uma espécie de “droga do sexo”, vários anos antes do Viagra. Ou seja: não faça isso.

Hunter S. Thompson e sua cura para ressaca

E vale citar que não foi o único relacionamento de Hunter com a Playboy. O site HST Books compila os momentos em que o autor apareceu na revista. Ele fez artigos e reportagens, e até foi entrevistado pela publicação em alguns momentos – como acima.