O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) discos que sopram velinhas em 25 e 26 de fevereiro.

No dia 25 de fevereiro de 1972 saía o último disco de Nick Drake, “Pink moon”…

… e no dia 25 de fevereiro de 1977 o Ultravox! (ainda com um ponto de exclamação ao lado do nome) lançava o primeiro disco em clima glam rock, preparados para cair dentro do punk e dos sons eletrônicos em álbuns posteriores…

… um clássico que saiu em 25 de fevereiro de 1985 foi o segundo disco do Tears For Fears, “Songs from the big chair”…

… Midnight Oil tá vindo aí e, em 25 de fevereiro de 1990 lançava o bom “Blue sky mining”…

… e hoje, dez anos de “Either/Or”, terceiro disco do saudoso Elliott Smith…

… passando para o dia 26 de fevereiro, a coletânea “Hey Jude”, dos Beatles, marcou muitos fãs (trazia vários lados-B bacanas do grupo, inclusive o hit que deu nome ao disco) e saiu em 26 de fevereiro de 1970…

.. 26 de fevereiro de 1974 foi o dia do lançamento de “Lady of the night”, LP de estreia de Donna Summer…

… mexido, remexido e lançado em várias versões, o LP com a trilha sonora de “The great rock and roll swindle”, filme explicando como Malcolm McLaren montou os Sex Pistols (e que, na falta de mais LPs, é considerado um disco dos Sex Pistols) saiu em 26 de fevereiro de 1979

… em 26 de fevereiro de 2002 saía um grande disco da banda americana … And You Will Know Us By The Trail Of Dead, “Source tags and codes”…

… e um disco que faz dez anos em 26 de fevereiro é o segundo do Kaiser Chiefs, “Yours truly, angry mob”. Parabéns aos discos e aos fãs!