O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) discos que sopram velinhas em 27 de fevereiro.

O terceiro disco do grande Van Morrison, “Moondance”, saiu num dia 27 de fevereiro, e de 1970…

… no dia 27 de fevereiro de 1975 quem lançava disco era uma das bandas mais interessantes e legais dos anos 1970, o Blue Oyster Cult, com o ao vivo “On your feet, on your knees”…

… e, rapaz, olha só que disco que saía no dia 27 de fevereiro de 1978: “Macho man”, classicão da disco music, do Village People. O mais engraçado é que originalmente era quase um EP, com cinco faixas e menos de meia hora (depois ele foi ganhando bônus)…

… a darkwave do grupo australiano Dead Can Dance chegou ao primeiro disco em 27 de fevereiro de 1984…

… e no mesmo dia saía “The works”, disco do Queen que tem “Radio ga ga” e “I want to break free”…

… e atenção que no dia 27 de fevereiro de 1989 saía um dos melhores discos já lançados no MUNDO: “Oranges & lemons”, do XTC – encontro certeiro do pós-punk com a neopsicodelia. Se nunca ouviu, ouça agora…

… “The gray race”, nono disco do Bad Religion e segundo da banda pela Atlantic, saiu em 27 de fevereiro de 1996, com produção de Ric Ocasek (ex-Cars) e gravação feita no Electric Lady Studios…

… e no mesmo dia saiu “The process”, o oitavo disco do grupo de metal industrial Skinny Puppy. Parabéns para os discos e os fãs!