Não existe programa mais chato do que, no verão, ficar em casa vendo TV e observar pessoas se divertindo no próprio verão. O engraçado é que isso dá bastante audiência – tanto que durante vários anos a Band usou a marca Verão Vivo para uma série de eventos realizados na estação, incluindo clipes com a “garota Verão Vivo” e shows realizados no litoral paulista.

Alguns dos vídeos que foram jogados no YouTube rendem momentos de diversão para uns e outros. Se alguém, por exemplo, sentir saudade do U2 Cover (a banda cover mais ilustre dos anos 1990, que chegou a ter cachê mais caro que o Nenhum de Nós), é só conferir esse trecho da apresentação do grupo no Verão Vivo (provavelmente foi em 1992, já que tem até músicas do “Achtung baby”, disco do U2 de 1991).

Esse grupo de heavy metal que se apresentou em 1988 no Verão Vivo, o Proteus… O vocalista é a cara do Ciro Bottini, do Shoptime, não é? Bom, na verdade É o Ciro Bottini.

Aqui Ciro, muitos anos antes do “compre! compre!”, choca geral dedicando uma música “às mulheres que nunca tiveram sua primeira noite. Não deve ter muitas aqui, mas tudo bem”.

E isso aí é a pós-adolescente Adriane Galisteu de Garota Verão Vivo em 1989.

Em 1988, mesmo ano em que o Proteus passou por lá, os gaúchos dos Replicantes se apresentavam no Guarujá (SP) no Verão Vivo e mostravam para o povão o que era uma roda de pogo (conheço pelo menos duas pessoas que não sabiam da existência de gente que se divertia em shows massim). Eles estavam lançando o segundo disco, “Histórias de sexo e violência” (1987) mas o repertório era da estreia “O futuro é vortex” (1986): “Surfista calhorda” e “Hippie-punk-rajneesh”

Vera Viel, casada até hoje com o apresentador Rodrigo Faro, foi Garota Verão Vivo em 1994.