Paul McCartney está processando a Sony/ATV Music Publishing por causa dos direitos de várias canções dos Beatles. O portal “TMZ” diz que entre elas estão “I want to hold your hand”,”Love me do” e “All you need is love”. Todas ficaram sob o controle do cantor Michael Jackson quando ele superou a oferta do próprio McCartney pelo catálogo dos Beatles em 1985. No ano passado, o espólio de Michael vendeu a parte do Rei do Pop no catálogo por US$ 750 milhões.

McCartney diz que vai readquirir as canções em 2018, mas a Sony não confirmou se vão ceder as músicas sem que haja disputa legal. Um porta-voz do cantor confirmou ao site “Pitchfork” que o cantor entrou com um processo na corte federal de Nova York contra a Sony/ATV para confirmar sua propriedade nos direitos autorais, em caráter retroativo, que são garantidos a ele pela lei de copyright dos Estados Unidos – no caso das canções compostas com John Lennon e gravadas com os Beatles.

Aproveite e confira um momento recente bem mais leve de Paul McCartney. O cantor fez uma aparição-surpresa num show da banda americana The Killers, quando a banda se apresentava na festa de Ano Novo do milionário russo Roman Abramovich. Juntos, tocaram “Helter skelter”, dos Beatles.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here