Paul McCartney está processando a Sony/ATV Music Publishing por causa dos direitos de várias canções dos Beatles. O portal “TMZ” diz que entre elas estão “I want to hold your hand”,”Love me do” e “All you need is love”. Todas ficaram sob o controle do cantor Michael Jackson quando ele superou a oferta do próprio McCartney pelo catálogo dos Beatles em 1985. No ano passado, o espólio de Michael vendeu a parte do Rei do Pop no catálogo por US$ 750 milhões.

McCartney diz que vai readquirir as canções em 2018, mas a Sony não confirmou se vão ceder as músicas sem que haja disputa legal. Um porta-voz do cantor confirmou ao site “Pitchfork” que o cantor entrou com um processo na corte federal de Nova York contra a Sony/ATV para confirmar sua propriedade nos direitos autorais, em caráter retroativo, que são garantidos a ele pela lei de copyright dos Estados Unidos – no caso das canções compostas com John Lennon e gravadas com os Beatles.

Aproveite e confira um momento recente bem mais leve de Paul McCartney. O cantor fez uma aparição-surpresa num show da banda americana The Killers, quando a banda se apresentava na festa de Ano Novo do milionário russo Roman Abramovich. Juntos, tocaram “Helter skelter”, dos Beatles.