Tem disco novo do Ministry vindo aí – justamente após um período bizarro e controverso no grupo liderado por Al Jourgensen. AmeriKKKant sai em março de 2018 e é o primeiro lançamento da banda pelo selo Nuclear Blast. Chega às lojas após o maior período da banda sem lançamentos. From beer to eternity, o mais recente, foi lançado em 2013, e Al chegara a dizer que seria o último disco do grupo, já que seu colaborador de longa data, o guitarrista Mike Scaccia, tinha morrido em 2012.

E alguém aproveitou para jogar no YouTube o show do Ministry no festival francês Hellfest, que rolou em 16 de junho. Além de sucessos barulhentíssimos do grupo como Psalm 69, Rio Grande Blood, N.W.O e Thieves, tem música nova: Antifa vai estar em AmeriKKKant e estava no show.

Al afirmou recentemente que a banda ficou “mais de dois anos sem lançar novo disco” e que estava na hora de voltar. “Tenho mais ideias. Fiz discos sem Mikey e outros com. Tenho um punhado de canções escritas na minha cabeça e está na hora de gravar”.

Set list do show: Psalm 69, Punch in the face, Antifa, Rio Grande Blood, Señor Peligro, LiesLiesLies, Waiting, Worthless, Nbad blood, N.W.O., Just one fix, Thieves.

O grupo também apresentou mais recentemente (15 de setembro) Antifa no Chicago Riot Fest, mas o show ainda não está na íntegra no YouTube.