A CBS News avisa que as promoções da Black Friday (é hoje!) não estão sendo úteis apenas para quem quer comprar um televisor ou um forno de microondas. Aproveitando o fato de que é a primeira Black Friday desde que a venda de maconha para consumo recreativo foi liberada em Las Vegas, mais de 40 dispensários de na área da Sin City estão oferecendo desconto na compra da erva e de seus derivados. Tem desde flores de maconha (!) até comestíveis como chocolate e derivados.

“É uma ótima queima de estoque, e você pode tratar o assunto como se tratava o álcool”, diz o senador Tick Segerblom, que ajudou a legalizar o consumo recreativo no estado. “Agora, isso desde que nenhuma criança possa ter acesso. É apenas para adultos”. A venda legal de maconha começou por lá em 1º de julho, para maiores de 21 anos.

Entre as promoções. você encontra um grama de maconha em formato de flores, a US$ 35 – o preço normal seria algo como US$ 53. Algumas lojinhas oferecem derivados comestíveis no sabor de frutas para quem fizer qualquer compra. Rola um pague-um-leve-dois também. Agora, é pra comprar e usar em casa. Ainda é ilegal fumar maconha em público.

“O uso de cannabis foi mal interpretado e vilipendiado em nosso país por mais de 80 anos. Este dia se sentirá surreal e festivo”, disse Andrew Jolley, dono de dispensários e presidente da Nevada Dispensary Association. “Estamos muito entusiasmados com a primeira temporada de férias de uso adulto em Nevada”.