Você já foi a Marte? Possivelmente não, mas quando chegar lá, vai ter o que beber. A Anheuser-Busch, que fabrica a Budweiser, anunciou seu plano de criar uma cerveja para ser bebida no espaço no espaço. E a ideia é que ela seja vendida (eita) em Marte. Quem deu foi o The Independent.

Budweiser tá a fim de fazer cerveja em Marte

A Bud fechou um acordo com a Estação Espacial Internacional para criar uma pequena cervejaria no espaço a partir de dezembro. A empresa aeroespacial SpaceX, que foi contratada pela cervejeira, vai levar até a Estaçao Espacial vinte sementes de cevada e outros ingredientes para a produção da cerveja. A ideia é que a Anheuser-Busch crie uma “fermentação de microgravidade”, seja lá o que queira dizer isso.

“Enquanto estiverem flutuando no espaço, dois experimentos serão conduzidos com as sementes de cevada. O primeiro, para testar a exposição delas, consistirá em deixá-las na estação espacial por 30 dias, para ver como elas reagem ao seu novo ambiente espacial. O segundo experimento, o da germinação de sementes, inclui regá-las e alimentá-las por duas semanas, para ver se elas crescem como fariam na Terra”.

Se você achou perda de tempo a ideia da Budweiser, olha aqui o que um astronauta chamado Clayton Anderson, ouvido pelo The Independent, falou sobre o assunto: “Uma missão bem-sucedida incluirá muitos componentes-chave, incluindo a necessidade de dar a membros da tripulação produtos que os relembrem de casa”.

Burp!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here