Morta na terça passada (4) aos 74 anos, a atriz britânica Carol Lee Scott botou medo em muita gente que hoje tem entre 30 e 40 anos. Sua personagem Grotbags, que apareceu num programa de variedades da BBC em 1981 chamado Emu, era uma espécie de Zé do Caixão feminino e infantil, que odiava “pirralhos” e fazia de tudo para estragar a diversão das crianças. Abaixo, ela recebe meninas em seu show em 1985, num quadro que lembrava um pouco aquele jogo do foguete do Programa Silvio Santos, mas sem a mesma graça. A primeira criança – uma adorável menina chamada Lucy – é dispensada por ela com um “cai fora!”, após ganhar uma máquina de escrever portátil. Sai rindo.

Em 1991, o programa ainda ganhou um spin-off, Grotbags, que seguiu até 1993 e prosseguiu assustando crianças mais novas. Alguém jogou há poucos dias um dos primeiros episódios da série.

Aqui no Brasil muita gente nunca sequer ouviu falar de Carol e de Grotbags, então nem vale o clichê “e agora uma informação que muita gente não sabe”. Mas se você está chocado com o programa, valer dizer que Carol, bem antes de posar de bruxa má num programa infantil, também cantava. Chegou a gravar dois discos por selos pequenos, em 1974 e 1976. Olha aí ela cantando Little bit of love. R.I.P.