Aquela vez em que inventaram um disco ao vivo do Genesis no Brasil

Steve Hackett está vindo aí para shows no Brasil e aproveitei (já que o entrevistei para o jornal O Dia) para perguntar se ele conhecia uma coletânea do Genesis, não-oficialíssima, que a Som Livre lançou em 1977. Era a época dos shows da ex-banda dele no Brasil, realizados pelo Projeto Aquarius (ligado à Rede Globo). E a gravadora reuniu seis músicas do grupo no LP Genesis in concert. É o da capinha aí de baixo.

Aquela vez em que inventaram um disco ao vivo do Genesis no Brasil
Estaria tudo mais ou menos bem se o disco, ao contrário do que diz o nome, não fosse feito apenas com gravações de estúdio. As seis músicas – dentre elas hits como I know what I like e Ripples – foram tiradas dos LPs originais da banda. Hackett foi bastante polido, disse que não conhecia o disco e só falou que não curtia esse tipo de coisa. “Não acho que é uma boa ideia porque não há nenhum controle de qualidade envolvido nisso”, afirmou.

Aquela vez em que inventaram um disco ao vivo do Genesis no Brasil

O Discogs lista o disco como uma raridade relativamente procurada, que segue uma política bem psicodélica de preços. Há cópias sendo vendidas por 18 euros, 38 euros, R$ 15… A fita cassette do álbum, acompanhando a recente revalorização das fitinhas, sai na mão de um vendedor por inacreditáveis R$ 240. Confira aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA