A morte do sambista Elson do Forrogode, que aconteceu nesta quinta (2), fez uma turma relembrar nas redes sociais uma versão, digamos, inesquecível, de um clássico gravado pelo cantor e compositor. Talismã – escrita na verdade pela dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas – tinha feito sucesso com Elson do Forrogode em 1989 no disco Alô Brasil, que o trazia de volta ao mercado (ele gravara alguns discos nos anos 1970 e participou de festivais, mas tinha ficado um bom tempo sem gravar nada).

Em 1990, a música fora regravada por Leandro & Leonardo no mesmo disco que tem Pense em mim e fez mais sucesso ainda. Agora o que você vai querer lembrar para o resto da vida é de ANTONIO FAGUNDES e TONY RAMOS cantando o sucesso imortalizado por Elson e L&L.


Bom, esse vídeo aí da dupla Antonio & Tony (eita) fez parte de uma campanha de fim de ano da Rede Globo realizada em 1991. Era a famigerada “Invente, tente, faça um 92 diferente” (lembra?). Nos vídeos, artistas e até jornalistas e locutores da estação apareciam fazendo coisas que ninguém imaginava que eles fariam, com resultados bons, interessantes e, em alguns casos, desastrosos. Tinha Fátima Bernardes dançando, Galvão Bueno jogando sinuca, Fabio Assunção tocando rock no violão ao lado do amigo Marcelo Serrado (este, na gaita). Também tinha Xuxa e Grande Otelo cantando Boneca de piche, Sergio Chapelin interpretando a letra de Cotidiano, de Chico Buarque… E tinha isso aí: Tony Ramos ao lado do Fagundão. Este, com o mesmo bigodão que usara para interpretar o cafajeste Felipe Barreto, da novela O dono do mundo (1991) – e que ironicamente até fazia lembrar um pouco a fisionomia do próprio Elson.

Olha outros vídeos dessa campanha aí. Fuçando o YouTube dá para achar uma porrada deles.

Roubado de Kayo Iglesias e Kamille Viola