O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) oito discos que sopram velinhas em 19 de fevereiro.

Em 19 de fevereiro de 1968 saía “Once upon a dream”,  dos Rascals (por sinal outra banda da geração do Who que nunca veio ao Brasil)…

… já o terceiro disco do Yes, “The Yes album” (um dos melhores deles, por sinal), saía em 19 de fevereiro de 1971…

… em 19 de fevereiro de 1979, saía “Frenzy”, clássico do grupo new-wave neozelandês Split Enz…

… e em 19 de fevereiro de 1985, Mick Jagger soltava seu segundo lançamento solo (porque o primeiro foi o single de “Memo from Turner”, anos antes), o LP “She’s the boss”…

… Peter Wolf, ex-vocalista da J. Geils Band, lançava o solo “Up to no good” em 19 de fevereiro de 1990…

… e olha que legal: o quarto disco do Dinosaur Jr, “Green mind” (1991), tammbém faz aniversário hoje…

… me sinto no dever de informar que “Happy nation”, do Ace Of Base, também faz aniversário hoje (saiu em 19 de fevereiro de 1993 em edição universal – na véspera de Natal de 1992, saiu na Escandinávia).

… e em 19 de fevereiro de 1996, o então ex-Iron Maiden Bruce Dickinson aderia à sua maneira ao grunge, no disco solo “Skunkworks”, produzido por Jack Endino. Parabéns aos discos e aos fãs!