Elton John tinha algumas novidades em 1997. Estava lançando seu 25º disco, The big picture, e também (por causa da morte da Princesa Diana) relançava seu sucesso Candle in the wind. Naquele mesmo ano, em 27 de setembro, também aproveitou para realizar um velho sonho. O cantor participou de um especial de TV em que o personagem principal era ele mesmo: An audience with Elton John.

No tal programa, entre outras coisas, Elton respondia perguntas de uma plateia formada por nomões como Kathleen Turner, George Martin e o casal Claudia Schiffer e David Copperfield. Numa hora, recebeu uma proposta do ator Richard E. Grant: escrever uma música usando as palavras de seu manual de instruções do seu forno (sim, ele tinha levado o manual).

>>> Veja também: Elton John comprando montes de discos na Tower Records em 1975

Bom, Elton fez a tal música e ainda fez piada: “Termostato de forno convencional, parece uma música dos Chemical Brothers!”. A letrinha improvisada tem versos como “seu novo forno é capaz de grandes coisas/lembre-se que não há dois fornos iguais/vá fundo com seu forno novinho em folha/não esqueça que o jeito dele cozinhar pode ser diferente do seu antigo modelo”.

>>> Confira também a Mixtape Pop Fantasma

Via Elton John World

DEIXE UMA RESPOSTA