Morto em 13 de janeiro após batalha contra o câncer, Sylvain Sylvain, guitarrista dos New York Dolls, vai ganhar tributo virtual no dia em que completaria 70 anos: 15 de fevereiro, à meia-noite (na hora de Brasília, dia 14 a partir das 19h).

A celebration of the musical life of New York Dolls’ Sylvain Sylvain vai trazer “uma mistura de histórias, performances e vídeos” de artistas como Debbie Harry (Blondie), Thurston Moore, Henry Rollins, David Johansen (ex-cantor do New York Dolls), Michael Des Barres, Bebe Buell, Glen Matlock (Sex Pistols) e até dos Lemon Twigs.

O show é uma produção da Rolling Live Studios e vai acontecer no Bowery Electric, em Nova York, com streaming ao vivo. Os ingressos já estão à venda.

Lenny Kaye (Patti Smith Group) também vai participar do evento. O guitarrista, compositor e escritor, na morte de Sylvain, escreveu um comunicado afirmando que “o papel (de Sylvain) na banda foi o ponto central, mantendo os satélites giratórios de seus companheiros de banda em precisão”, escreveu Kaye.