Em 1983, o Genesis, banda de Phil Collins, gravou um single chamado Illegal alien, cuja letra falava (de maneira bastante politicamente incorreta e satírica) sobre os dramas de um imigrante mexicano que penetrava ilegalmente nos Estados Unidos. A música saiu no décimo-segundo disco do grupo, Genesis, lançado em 3 de outubro daquele ano.

No clipe Phil, Tony Banks (teclados) e Mike Rutherford (baixo) metiam bigodões mexicanos no rosto e brincavam de fabricar passaportes falsos. Muita gente criticou o clipe na época, pela representação desfavorável, baseada em estereótipos, dos mexicanos. Olha o single, com a capinha, aí.

Aquela vez em que Phil Collins mandou fazer passaportes ilegais

Enfim, isso é só pra dizer que, sei lá, vai ver que alguém da Polícia Federal lembrou do clipe, achou que Phil Collins fazia mesmo isso de falsificar passaportes e resolveu ir lá dar uma olhada no visto do cara. Quem lembrou da música e do clipe (e postou a foto acima) foi o amigo André Fiori, da loja paulistana Velvet CDs.

Aquela vez em que Phil Collins mandou fazer passaportes ilegais Aquela vez em que Phil Collins mandou fazer passaportes ilegais

DEIXE UMA RESPOSTA