Tem disco novo do Chic vindo aí, It’s about time – é o primeiro da banda desde Chic-Ism, de 1992. O guitarrista e fundador do grupo, Nile Rodgers, conta que o álbum ia ter uma faixa em homenagem a Prince, cujo título de trabalho era Prince said it. A letra era sobre as conversas que ele teve com Prince antes dele morrer, e estava pronta antes do músico sair de cena. Mas Rodgers (que toca com o Chic no Rock In Rio em setembro) deixou a canção de lado.

“As duas últimas vezes que o vi, estava tocando com ele no palco, e depois foi numa vez em que ele veio ao meu show. O disco estava falando sobre isso, e havia esta canção. Mas depois que ele morreu, me senti errado e desconfortável com isso”, conta ele, lembrando que “coisas pesadas” aconteceram desde que o disco começou a ser feito. “Quero dizer, David Bowie morreu. Prince morreu. As pessoas que estavam realmente, muito perto de mim, faleceram, e isso não deveria ser parte da narrativa. A narrativa era sobre trabalhar com essas pessoas – sobre ter bons momentos com elas, você sabe?” (via NME).

E no domingo (25), o Chic tocou no festival de Glastonbury, na Inglaterra. O músico chegou a falar no palco sobre o fato de estar livre do câncer de próstata, do qual sofreu por seis anos.