Lembra dos clássicos infantis dos anos 1980? Você tem uma chance de relembrá-los neste domingo (29), em mais um episódio da série “Os anos 80 estão de volta”, no canal Viva, às 18h30. O som feito para crianças e adolescentes, fortíssimo na década, retorna Afonso Nigro, Byafra, Evandro Mesquita, Guilherme Arantes, Guto Graça Mello, Juninho Bill, Leo Jaime, Michael Sullivan, Paulo Aragão, Orival Pessini, Sylvinho Blau Blau, entre outros nomes.

O programa recorda especiais realizados por Augusto Cesar Vannucci para a Globo como “Pirlimpimpim”, além de analisar a época em que A Turma do Balão Mágico e o Trem da Alegria tornaram-se verdadeiros ícones das crianças. Juninho Bill, um dos integrantes do Trem da Alegria, conversou com o programa e relembrou momentos da época. As boy bands do períido, Dominó e Polegar, também aparecem. “A minha amizade com os meninos do Dominó vinha de bem antes. Eu, Marcos (Quintela) e o Marcelo (Rodrigues) éramos concorrentes em publicidade, já tínhamos começado nossa carreira com 8, 9 anos de idade. Quando teve o teste para o Dominó, conhecemos o Nill. Foi muito bacana, foi uma junção de profissionais de muita capacidade. Por isso, aquele sucesso estrondoso. Lembro que, em uma semana, já ganhamos o disco de ouro, e não conseguíamos sair na rua. Nem nós entendíamos o que estava acontecendo. Tínhamos 13 e 14 anos, imagina! Aí foi muito importante ter pessoas na equipe que nos orientavam mesmo, pq para você se perder no meio do caminho é muito fácil: você tem grana, está cada vez em uma cidade, em um país”, explica Afonso Nigro, que foi do Dominó. A invasão infantil de Xuxa, Angélica e Mara Maravilha também surge no programa.

Já o criador do Fofão, Orival Pessini – que morreu no ano passado – conta que seu personagem nasceu inspirado no filme “ET – O Extraterrestre”, de Steven Spielberg. “Pensei que o ET (filme) era um bicho feio, asqueroso, mas fazia um baita sucesso. Tive a ideia de criar um ET, misturando tudo. Se vocês perceberem, o Fofão é um pouco de porquinho, urso, cachorro. É um ser humano e um ET.”, contou.

Horário principal: domingo, dia 29 de janeiro, às 18h30
Horários alternativos: sábado, dia 4 de fevereiro, às 18h30; e domingo, dia 5 de fevereiro, às 18h