A revista Time acaba de escolher o simpático robozinho Jibo como uma das 25 melhores invenções de 2017. O Jibo é um robô caseiro e “social”, que se move enquanto você fala e reconhece seu rosto e sua voz. Ele interage com você e faz tarefinhas como tirar fotos e resumir notícias. E está mudando a cara da relação entre homens e máquinas.

Olha só isso aí. É um vídeo que a Time divulgou no Twitter explicando um pouco porque é que o robozinho foi escolhido para figurar na lista. Fica a impressão que é um presentinho meio inútil para você dar para os seus filhos, mas tem lá seu charme.

“O Jibo parece saído de um filme da Pixar, com uma cabeça grande e redonda e um rosto que usa ícones animados para transmitir a emoção. Seu corpo gira e se move enquanto fala, como se estivesse falando com mãos inexistentes (…) Jibo parece ser humano de uma maneira que seus predecessores não conseguem”, diz o textinho da Time.

Nem tudo é perfeito: o Jibo ainda não toca música nem chama o Uber pra você. Mas o precinho dele é caro, viu? Por US$ 899 você consegue um.

DEIXE UMA RESPOSTA