O sonho de Ruth Thompson era montar um café em que os funcionários fossem pessoas com necessidades especiais. “Só que eu nunca tinha iniciado um negócio ou montado um restaurante”, contou ela num papo com a NBC. O Hugs Café funciona no Texas e dá emprego para 22 pessoas. E vive cheio de gente que vai lá atrás não apenas de comida. As pessoas querem conhecer e desfrutar do ambiente da casa.

A ideia de montar um lugar desses surgiu no começo da década passada, quando Ruth trabalhou com adultos com necessidades especiais em Parker, Colorado. Em 2004, mudou-se para o Texas e passou a dar aulas de cozinha. Logo que montou o Hugs, teve a ideia de criá-lo como uma organização que desse ensinamentos e trabalhos para adultos especiais. E o local, como aparece no vídeo abaixo, também é frequentado por mães que levam seus filhos especiais para conhecer os funcionários.

“Treinamos todos os funcionários porque essa é a parte que todas as empresas deixam para lá, já que toma muito tempo. Uma vez que os treinamos, eles podem sair, ir para a rua, e arrumar emprego em qualquer outro lugar. E nós podemos ter outros companheiros de time e treiná-los”, conta Ruth sobre como monta as equipes do Hugs Cafe.

Aqui você conhece o site do Hugs Café. Ele tem um blog e também tem fotos de todos os funcionários. 🙂