Um tempo atrás, fizemos aqui no POP FANTASMA uma relação de bandas que ninguém sabia que ainda existem. Lançados (inclusive no Brasil) com o hit “Lump“, em 1995, os Presidents Of The USA não foram incluídos nessa lista, e nem poderiam. O grupo anunciou seu encerramento em 2016. Os últimos álbuns lançados pela banda foram o de estúdio “Kudos for you” e o ao vivo “Thanks for the feedback”, ambos lançados no mesmo dia (14 de fevereiro de 2014). Cada ex-integrante do trio foi seguindo seu rumo, e o vocalista e guitarrista Chris Ballew passou a dividir o tempo entre várias bandas e lançamentos solo. E um deles, olha só, mostra a faceta Partimpim do músico: Ballew tem um projeto musical infantil no qual atende pelo codinome Caspar Babypants. Olha aí algumas músicas recentes dele.

O lado infanto-musical de Ballew começou em 2002, quando gravou um disco de músicas infantis para um projeto em benefício de uma ONG (o Program for Early Parent Support). Inspirado pelo trabalho de colagens da mulher, a artidsta plástica Kate Endle, ele passou a se apresentar usando o nome Caspar Babypants em 2009 e de lá para cá já gravou doze (!) álbuns – dois deles com músicas dos Beatles para bebês. Também colocou em seu site, para download gratuito, uma releitura para crianças de “Rock and roll music”, de Chuck Berry.

Ballew também fez uma apresentação para crianças no estúdio da rádio KEXP, de Seattle, no ano passado. E além das canções autorais, fez a alegria da molecada com uma releitura de “Sliver”, do Nirvana. Olha só que legal 🙂