Não adianta pedir cerveja lá. Um grupo ligado a arte chamado Works Progress Studio montou em Minneapolis o Water Bar. O nome já diz o que rola no local: a casa serve apenas água. Olha o site deles aqui.

Water Bar: um bar em Minneapolis que serve só água

A bebida é servida de graça e a ideia é trabalhar com o milagre que é ter água potável saindo das torneiras locais todos os dias. Além de, como eles próprios falam, tentar ressignificar o papel da água na cultura e nos relacionamentos entre as pessoas. Conversas sobre água – da parte dos bartenders – e aluguel do espaço para eventos culturais estão na pauta do Water Bar.

Tanto que uma das ideias do local é criar relacionamentos entre as pessoas através da água e dessa mudança de cultura em relação a ela, e a todos os assuntos envolvendo meio ambiente. “Criamos arte e espaços sociais que revelam a interdependência entre ecologia, lugares, comunidade e cultura”, dizem no site do projeto.

O local costuma sempre ter agendados bate-papos, exibição de documentários sobre seu trabalho e oficinas de arte. Dá para acompanhar tudo pelo Twitter.