Como é de praxe no POP FANTASMA, de vez em quando a gente faz uns textos e escreve: “Aceitamos de presente”. Muitas vezes é de brincadeira. Mas agora é sério: QUEREMOS MUITO DE PRESENTE esse aparelho que é nada mais nada menos que um encontro de referências psicodélicas. A Moog, fabricante do mitológico sintetizador de mesmo nome, lançou uma mescla de theremin com sintetizador, bastante prático. É o Theremini.

Ideal para tirar sons assustadores, o Theremini é descrito em bases quase lisérgicas pela Dorit Chrysler, musicista e criadora da New York Theremin Society. Se você nunca ouviu falar do theremin, ele é um avô dos sintetizadores. Surgiu em 1928 das mãos de um inventor russo, Léon Theremin. E é tocado sem nenhum contato físico do músico, que apenas movimenta as mãos em torno de duas hastes de metal que controlam frequência e volume.

No caso do Theremini, ele é um theremin digital, que acrescenta efeitos de delay que facilitam bastante de tirar sons espaciais. Ele vem com falantes embutidos e pode ser plugado a uma mesa de som sem transtornos.

Se quiser comprar um, ou dar um de presente pra gente, ele custa apenas US$ 299 (R$ 991 e uns quebrados). Valeu!

DEIXE UMA RESPOSTA