Se nos anos 1970 era comum a polícia brasileira sair à caça de assaltantes “vestidos igual a Waldick Soriano” (tem algo sobre isso no Eu não sou cachorro não, de Paulo César de Araújo), a polícia de Swindon, sudoeste da Inglaterra, tá correndo atrás de um sósia de ninguém menos que Noel Gallagher que anda tendo atitudes suspeitas por lá. Olha só o que a polícia local publicou no Facebook.

You know it’s going to be one of those shifts when you get a report of ‘A Noel Gallagher lookalike swigging from a bottle of White Lightning and licking windows!’

Publicado por Swindon North Police em Domingo, 22 de outubro de 2017

O porta-voz da polícia confirmou ao jornal Metro (o NME publicou) que um rapaz que é a cara de Noel Gallagher estava no domingo, por volta das 17h30, espiando pelas janelas e enchendo a cara de White Lightining (bebida alcoólica britânica). Swindon, como os fãs da banda sabem, é o local que abriga o Oasis Leisure Centre, que inspirou o nome da banda. Obviamente o informe da polícia inclui o local na história – mas explica que foi longe de lá (foi perto do Wyvern Theatre). “Se alguém vir algo suspeito na área, por favor, não olhe para o passado com rancor (er, sim, fizeram trocadilho com Don’t look back in anger), mas ligue 101″.

Como se sabe, e o próprio NME faz questão de lembrar, o ex-guitarrista do Oasis estava em São Paulo nesse dia, abrindo para o U2. Entre outras coisas, tocou sua versão solo de uma música que fez para o grupo Champagne supernova, que você vê abaixo. A versão do autor despertou a ira de seu irmão Liam, que cantava a música na banda. O mano mais novo disse por aí que a versão é “decepcionante” e que “só porque você escreveu a música não significa que pode cantá-la”. Tire suas próprias conclusões.