Quem tá vindo com um disco imerso em synthpop dos anos 1980 é Charly Coombes, irmão mais novo de Gaz e Rob, do Supergrass. O músico inglês, que mora em São Paulo e é casado com uma brasileira, anunciou nesta quinta (5) seu terceiro álbum, “Run”, para 24 de março.

O release do lançamento explica que a ideia é “explorar o momento do homem na Terra através de uma sonoridade mais eletrônica e moderna”, apontando para acontecimentos recentes da política, como a ascensão do conservadorismo, o impeachment de Dilma Rousseff, o Brexit na Inglaterra e a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos. Se você quiser ter uma ideia do que vem por aí, dá uma olhada no vídeo teaser.

Abaixo, a capa do disco. Boa parte do álbum foi gravada no próprio estúdio de Charly.

Charly, caso você não se lembre, também foi um integrante do Supergrass, substituindo o irmão Rob Coombes nos teclados. Em 2006, ele até tocou com a banda no Brasil no Campari Rock (lembra?), em Atibaia (SP). Olha ele ali, de chapéu, lá no fundo, em vídeo feito por um fã da banda na plateia. No finzinho do Supergrass (a banda encerrou atividades em 2010), ele dividia o tempo tocando no grupo Charly Coombes and The New Breed.