O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) oito discos  que sopram velinhas em 16 de fevereiro.

O décimo disco do T. Rex, “Bolan’s zip gun”, saiu em 16 de fevereiro de 1975, numa época em que a banda estava bastante esquecida (e dois anos antes de Marc Bolan, o vocalista, morrer)…

… dando um pulo pra 1990, 16 de fevereiro viu nascer também “Spiritual healing”, da banda de death metal Death…

… os veteranos do Lynyrd Skynyrd voltacam com disco novo, “The last rebel”, no mesmo dia, mas em 1993…

… e em 16 de fevereiro de 1993 tinha também disco novo dos alemães do Einstürzende Neubauten, “Tabula rasa”…

… devo dizer que 16 de fevereiro de 1999 foi o dia do lançamento do “Greatest hits” do New Kids On The Block, que saiu também em DVD e foi reeditado em outras versões com mais músicas…

… teve também o primeiro disco do The Veils, “The runaway found”, que saiu em 16 de fevereiro de 2004…

… bom… o dia 16 de fevereiro (no caso o de 2006) viu nascer uma coletânea de ninguem menos que Kenny G., “Best” (encara?)…

… e em 16 de fevereiro de 2010, a musa indie Juliana Hatfield cantou, compôs e tocou todos os instrumentos no álbum “Peace and love”. Parabéns aos discos e aos fãs!