E falando nos Stooges, dos quais falamos de madrugada relembrando as histórias do disco Fun house (1970), surgiu agora um cover justamente da faixa-título do segundo disco do grupo, feito por integrantes de bandas como Sonic Youth, Mudhoney e dos próprios Stooges.

A história da releitura foi contada pelo New Musical Express. A versão foi feita pelo Wylde Ratttz, grupo montado pelo diretor Todd Haynes em 1997 para criar a trilha sonora do filme Velvet goldmine, inspirado nas histórias do glam rock.

Na banda, havia os músicos Ron Asheton (Stooges), Thurston Moore, Steve Shelley (Sonic Youth), Mark Arm (Mudhoney), Mike Watt (Minutemen, Stooges), Sean Lennon, Don Fleming e Jim Dunbar.

A versão de Fun house subiu para o Bandcamp em homenagem aos 50º aniversário da música. Além desse time, a música ainda tem participação do saxofonista Sabir Mateen.

Pelo que diz a descrição da música no Bandcamp, a gravação foi publicada para angariar fundos para a Ron Asheton Foundation, que “realiza o trabalho de caridade que Ron passou muitos anos fazendo discretamente na comunidade de Ann Arbor (Michigan), onde ele tinha laços tão fortes. A RAF posta muito conteúdo matador de Asheton and Stooges”, escreveram lá.

E pega aí o original dos Stooges.