Capa do próximo disco do U2, "Songs of experience"De volta ao Brasil – onde fez uma temporada em São Paulo, no Morumbi, que deu bastante o que falar – o U2 avisa que o seu próximo disco, Songs of experience, será basicamente uma reunião de “cartas intimistas”. O álbum novo sai no dia 1º de dezembro. E a banda conta que o vocalista Bono inspirou-se, para fazer as letras, em suas conversas com Brendan Kennelly. Ela é tida como “a melhor poeta viva existente na Irlanda”.

Kennely aconselhou Bono a “escrever cartas como se já estivesse morto”, e as músicas ganharam esse formato de carta intimista. Todas as canções de Songs of experience foram escritas com o pensamento em pessoas próximas do cantor, como “familiares, amigos, fãs e até ele mesmo”.

Songs of experience é o décimo-quarto álbum do grupo (a capa é essa foto lá de cima), e é uma espécie de continuação de Songs of innocence, disco lançado em 2014. A turnê anterior do grupo se chamada justamente Innocence + Experience, e rendeu até um DVD ao vivo.

O U2 já avisara em 2016 que tinha finalizado o disco. Mas tinha decidido adiá-lo e continuar trabalhando nele após a polêmica eleição do atual presidente americano Donald Trump, para que pudessem refletir mais sobre isso. O grupo já mostrou três faixas do disco, You’re the best thing about me, The blackout e Get out of your own way (essa última, com participação de Kendrick Lamar no final). Olha aí.

E essa é a tracklist de Songs of experience

Love is all we have left
Lights of home
You’re the best thing about me
Get out of your own way
American soul
Summer of love
Red flag day
The showman (Little more better)
The little things that you give away
Landlady
The blackout
Love is bigger than anything in its way
13 (There is a light)

Leia mais sobre U2 aqui.