Existem alguns tipos de fãs do Tears For Fears: 1) a turma que aaaamaaaa a banda mas só ouve mesmo os sons deles quando rolam no táxi ou em alguma FM “adulta”; 2) quem só ouviu Songs from the big chair (1985) e The seeds of love (1989) e se deu por satisfeito; 3) quem conhece bem o repertório dos poucos discos do grupo (são apenas seis, o que facilita); 4) as viúvas da estreia do grupo, The hurting (1983), mais deprê e mais chegada ao pós-punk, e que acham Songs… e The seeds… legais, mas pop demais.

Pra essa turma aí do quarto item, vai a notícia de que, há poucos meses, um grupo de synthpop lá do Brooklyn chamado Brothertiger regravou o disco Songs from the big chair (é o que tem os grandes sucessos deles, entre elesShout, Head over heels e Everybody wants to rule the world). Só que o grupo fez a maior questão de refazer os sucessos do TFF em clima darkwave, bem menos alegrinho e ruidoso que o original. Se você tem alguma implicância com o clima de arena de músicas como Shout e Mothers talk (putz, na boa, toma vergonha nessa cara), tem chances de você gostar do disco.

O disquinho do Brothertiger saiu por uma série chamada Reimagine Music, que põe artistas para regravarem discos e músicas clássicas do pop e do rock. O restante da discografia da banda, você encontra no Bandcamp deles.

(agradecimentos ao amigo Renato Biao pela dica)