Fizeram uma (excelente) montagem da turma do Charlie Brown tocando 2112 do Rush

“Essa é oficialmente a paródia de Peanuts mais difícil que fiz até hoje”, explica ao AV Club um sujeito chamado Garren Lazar, que se dedica a unir a clássicos do rock as famosas imagens da gang de Charlie Brown tocando instrumentos. “Essa” paródia a qual ele se refere é um vídeo que ele subiu pro YouTube em maio, com os personagens da turminha “tocando” nada menos que o intrincado clássico 2112, do Rush, de mais de vinte minutos.

O vídeo segue aí embaixo. Detalhe: parece REALMENTE que Snoopy & cia estão tocando a música. E, sim, deve ter dado bastante trabalho.

Eu falei que deve ter dado trabalho? Bom, então pega aí outra obra de arte de Lazar: ele enxertou várias músicas do clássico do Pink Floyd, The wall (1979), em desenhos dos Peanuts. Boa parte do enxerto do animador veio daquele desenho em que o Charlie Brown jogava beisebol e era o pior do time.

A premissa da qual Lazar parte para juntar Charlie Brown e The wall é bem plausível. “Ele sempre foi provocado ou humilhado. Mas ele é durão, não é um desistente (…). Charlie Brown foi humilhado ao ponto de se sentir inútil e abandonado. Para superar sua dor, ele se isolou atrás de uma parede imaginária. Ele desistiu de seus amigos, da sociedade, do mundo e, por fim, talvez de si mesmo. Charlie Brown será capaz de superar seus problemas? Você terá que assistir ao filme e descobrir!”.

Ele também fez um clipe para Jet airliner, de Steve Miller Band, com a turma do Peanuts.

E um outro pra Freebird, do Lynyrd Skynyrd.